sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Quadros do filme "Maria Antonieta" de Sofia Coppola.

No filme de Sofia Coppola, colocam-se quadros com Kirten Dunst reproduzindo os reais. As pinturas servem para mostrar  mudanças na vida da rainha, como a perda de Sofia e o ódio por Maria Antonieta. De fato, são bem realistas, portanto analisaremos-os.

Quadro de Maria Antonieta do filme Sofia Coppola 2006.
Neste quadro, vemos a rainha com a face de Kirsten Dunst. As alterações com o original foram mínimas, porém ainda sim de fácil  percepção. Além de estar ali representada a atriz,  pode-se notar que a maquiagem apresenta aspectos diferentes do original - um pó de arroz em maior quantidade, combinando com um rouge forte e um batom ainda mais. O penteado também sofre uma leve alteração,  sendo menos volumoso e possuindo uma mecha sobre o ombro, além de sua coloração ser puxada mais para um loiro claro do que para um cinza. Escritos agressivos aparecem no quadro com o intuito de ressaltar o ódio popular para com a rainha.

Quadro de Maria Antonieta do filme de Sofia Coppola 2006.

Este quadro parece ter sido em sua maioria alterado. Primeiramente, deve ser ressaltado que aquele bebe no berço não é Sofia, mas sim Luís Carlos (que fora excluído do filme), que deveria estar nos braços da mãe. Logo, no original Maria Antonieta não está com as mãos nesta posição. Outro aspecto alarmante são as cores: para dar um tom de tristeza, foram usadas colorações que condiziam  com este sentimento. Na verdade, o vestido da rainha era vermelho, assim como as roupas de Maria Teresa, e Luís José estava trajando algo pendendo para o laranja.  O próprio cenário também recebeu tons escuros, e Maria Antonieta aparece com uma expressão mais séria. 

Estes são os dois quadros criados para o filme, que representam neles Kirsten Dunst. É muito bom ressaltar que, de fato, cada um deles conseguiu passar a sensação que os produtores buscaram: demonstrar o tempo de desgraças por qual passava Maria Antonieta. Feito um ótimo trabalho, podem até serem perdoados os erros históricos deles. 

Quadro original de Maria Antonieta.
Quadro original de Maria Antonieta.

Sem comentários:

Enviar um comentário